Tratamento Otoplastia

Harmonização de Orelhas

A harmonização das orelhas é um procedimento minimamente invasivo, sem cortes, sem cicatrizes, com menor risco de complicação e com o resultado imediato. Tem como objetivo reposicionar as orelhas, moldando o contorno da cartilagem, consequentemente, corrigindo as “orelhas de abano” e elevando a auto estima.

Como funciona?

É utilizado na técnica, o fio de nylon não absorvível pois ele tem baixíssimos índices de infecção, inflamação ou rejeição pelo corpo, para dar o ponto escondido.

Antes de realizar a operação, é necessário passar por uma avaliação presencial ou online para saber se é o método mais indicado.

No pré-operatório, é aplicado a anestesia local, ou seja, o paciente fica totalmente consciente podendo participar, dando sua opinião durante a operação.

No pós-operatório, o paciente pode retornar para casa e seguir com sua rotina diária com poucas restrições, de acordo com as orientações. O resultado final depende também do paciente, por isso a importância dos cuidados após o procedimento.

Vídeo...

Não há cortes durante o procedimento.

Sim, o procedimento é definitivo, mas para isso depende dos cuidados do paciente.

Não, o fio pode ficar para sempre internamente.

No pré-operatório, é feita uma anestesia local e pode ser dado um sedativo de acordo com o paciente.

É um pós-operatório tranquilo, não há retirada de pontos e é marcado um retorno.

É um procedimento pouco invasivo, mas sempre existem chances de complicações como hematomas, infecções, extrusão dos pontos e recidivas.

A idade mínima para realização é por volta de 6 a 7 anos.A idade mínima para realização é por volta de 6 a 7 anos.

O procedimento dura em média de 40 a 60 minutos.

Escaneie o QR Code e nos acompanhe nos Instagram