Tratamento da Gengiva

Periodontia

A periodontia é responsável em cuidar e tratar da gengiva e dos ossos ao redor do dente.

Assim tendo as doenças da gengiva, que são as doenças periodontais, são geralmente indolor, causando sérios comprometimentos a suas gengivas e ossos de suporte.

A boa notícia é que essas doenças podem ser tratadas nos estágios iniciais com raspagem e alisamento radicular.

Sendo a melhor forma de tratamento, é a prevenção.

Gengivite: este é o primeiro estágio da inflamação gengival causada pela placa bacteriana que se forma na margem da gengiva. Se a escovação e o uso do fio dental diariamente não forem suficientes para remover a placa, ela produzirá toxinas que podem irritar o tecido gengival, causando a gengivite. Você pode notar algum sangramento durante a escovação e o uso do fio dental.

Periodontite: neste estágio, o osso e as fibras de sustentação que mantêm os dentes em posição são irreversivelmente danificados. Ao redor da sua gengiva pode começar a se formar uma bolsa que avança para baixo da gengiva e onde ficam armazenados os detritos e a placa bacteriana. O tratamento dentário adequado e a higiene bucal minuciosa em casa, em geral, podem ajudar a prevenir danos maiores.

Esse tratamento deve ser feito de 6 em 6 meses, já deixe agendado com seu dentista e sorria.