O verão é uma excelente época para a realização de diversos procedimentos. Mas, muitas pessoas chegam até a clínica com dúvida de quais procedimentos estéticos podem ser feitos no verão? Existem vários procedimentos que podem ser feitos durante o verão, mas, precisamos ter alguns cuidados com relação ao sol, que deixa a pele mais sensível e até mesmo pode provocar algumas irritações.
Entretanto, existem excelentes opções e associações de tratamentos que podem ser realizados mesmo no verão sem prejudicar a sua pele.
Nesse artigo vamos falar sobre um dos procedimentos estéticos que vem ganhando destaque aqui na clínica.
Harmonização facial
A harmonização facial é um dos procedimentos estéticos que está ganhando cada vez mais destaque nos consultórios, e aqui na clínica não é diferente.
Com o objetivo de rejuvenescer e também embelezar a face, a harmonização facial é uma combinação de técnicas que incluem o preenchimento, toxina botulínica e bioestimuladores para equilibrar o volume, formato e ângulo de todas as partes do rosto, deixando as proporções mais harmoniosas por meio da correção de imperfeições ou até mesmo realce de características já existentes.
Sem dúvida a harmonização facial é um procedimento seguro para fazer no verão. O procedimento é simples, seguro e sem cortes, as aplicações levam em torno de 30 minutos a 1 hora. O tempo é determinado conforme as características individuais e áreas que serão trabalhadas.
Os resultados são vistos imediatamente e podem durar de 1 a 4 anos, podendo variar de acordo com o organismo do paciente, produto utilizado e técnica.
Como citado acima, a harmonização facial inclui o preenchimento, toxina botulínica e os bioestimuladores de colágeno, técnicas que vou explicar individualmente para você agora.
- Preenchimento
A correção de sulcos marcados, ruguinhas, bem como a restauração de melhor definição dos contornos faciais com ácido hialurônico é, sem dúvidas, excelente alternativa aos procedimentos cirúrgicos mais invasivos de rejuvenescimento facial.
São os procedimentos mais procurados e realizados no verão. Sem necessidade de internação hospitalar, anestesias mais profundas e com recuperação em torno de 72 horas, as técnicas de preenchimento facial oferecem resultados bastante naturais e eficientes, sem o estigma de cicatrizes.
Em média, 7-10 dias após o procedimento já é permitida a exposição solar com cuidados de proteção já descritos anteriormente.
- Toxina Botulínica
Apesar do receio de algumas pessoas em realizarem a aplicação da Toxina Botulínica no verão, não há nenhuma contraindicação para a aplicação do procedimento nessa época do ano e os cuidados são os mesmos em todas as estações.
É o procedimento estético mais realizado no mundo inteiro. Seu efeito de relaxamento da musculatura que provoca rugas de expressão na testa, ao redor dos olhos, entre os supercílios, ao redor da boca ou no pescoço, aparece em dois ou três dias e dura de 4-6 meses.
Sem restrições à exposição ao calor ou sol, claro que com a devida proteção, é a vedete do verão para tratamento das ruguinhas indesejadas. Potencializa os resultados quando associado com os preenchimentos cutâneos.
- Bioestimulador de colágeno
A aplicação de bioestimuladores de colágeno também pode ser feita no verão.
O procedimento consiste na aplicação de substâncias injetáveis, que estimulam a produção de colágeno, devolvendo firmeza e melhorando a flacidez facial.
Quer saber mais sobre a harmonização facial? Agende sua avaliação! Torne-se a sua melhor versão.