A bichectomia hoje é um dos procedimentos mais procurados no consultório odontológico. Mas, será que a bichectomia vale a pena? Nesse artigo vou falar sobre esse tema que vem se tornando cada vez mais polêmico nas redes sociais.
Existem diversas pesquisas no ramo de odontologia que afirmam a capacidade da bichectomia em afinar até 70% do rosto de uma pessoa, mais precisamente em relação a sua espessura, por isso um dos efeitos que ela proporciona é a mudança da aparência facial ao deixá-lo mais “magro”.
Por isso, quando falamos em “emagrecimento” ou pelo menos a sensação de parecer mais magro é muito natural que as pessoas se interessem, mas vale salientar que não é apenas essa a vantagem que o procedimento estético de bichectomia tem a oferecer às pessoas. Na verdade, há muitas outras.
Quer saber quais são essas vantagens da bichectomia e se realmente vale a pena fazê-la?
Continue a leitura.
O que é bichectomia?
A bichectomia é um procedimento que faz parte das técnicas da harmonização orofacial, uma das técnicas mais procuradas pelas pessoas devido ao resultado que ela proporciona na face.
A bichectomia consiste na remoção das bolas de estruturas de tecido gorduroso, também conhecidas como “bichat”, que ficam localizadas na bochecha e na vida adulta se tornam “inúteis”. Conforme diversos estudos, a ciência comprova que o uso dessas estruturas era válido apenas durante a infância, mais precisamente quando bebê, pois elas acolchoam os músculos faciais durante a sucção do leite.
Então tecnicamente essas estruturas de tecido gorduroso apenas servem para dar volume na face, o que não prejudica a sua aparência quando retirado o seu excesso. Pelo contrário, a bichectomia garante mais equilíbrio sobre a simetria facial, melhora a mastigação e principalmente, reduz possíveis lesões, pois muitos pacientes têm o hábito de morder excessivamente as bochechas.
Esse procedimento além de melhorar a questão estética, a bichectomia melhora também questões funcionais, pois em algumas pessoas o excesso de estruturas de gordura na região da bochecha pode dificultar a sua mastigação, fala ou estimular mordidas na lateral da boca.
Outras vantagens que a bichectomia pode oferecer:
- Melhora a autoestima e confiança
- Deixa o rosto mais fino e simétrico
- Define as linhas de contorno
- Garante resultados rápidos e definitivos
- É indolor e minimamente invasivo
- Pode reduzir as “papadas” e a flacidez
Converse com um especialista na área para entender e compreender o seu desejo e objetivo sobre a realização da técnica, pois somente com uma avaliação o profissional consegue identificar se a remoção das estruturas de gordura podem causar danos à saúde ou a aparência da pessoa.
Nós da Odontologia Tuler, somos especialistas no assunto e estamos dispostos a sanar todas as suas dúvidas. Agende sua avaliação agora mesmo.
Torne-se a sua melhor versão.